Translate

domingo, 17 de junho de 2012

Tsukino Chibiusa


Olá gente, minha primeira critica começa com uma personagem que com ao grande maioria é odiada por uns e amada por outros, já eu fico no meio entre esses quesitos por motivos que irei revelar agora, e ela é a Tsukino Chibiusa, ok, vamo lá. O/

Como todo mundo deve saber (pelo menos quem conhece a série), ela é uma personagem do anime/manga Sailor Moon, criado pela Mangaká Takeuchi Naoko, sendo sua personagem favorita da série.

Naoko também criou Codename wa Sailor V, seu antecessor, onde quem era a protagonista era ninguém menos que Aino Minako, uma das amigas e guardiãs de Tsukino Usagi, mas, deixando isso de lado, estou aqui para falar dela (Chibiusa) e não das outras não é mesmo?

Para começar existe uma grande diferença entre as suas duas versões, a versão mangá e a versão animê. Como assim duas versões? É, pois é, existem duas dela.

No primeiro ela se mostra madura, sendo mais confiante de si mesma, quanto as suas habilidades Senshi, por causa do sonho que teve de que era uma linda dama, que realizava diversas atividades, com poderes, além de ser a presidente da classe também consegue fazer ataques duplos com Usagi nas lutas e chegando também a fazer uma dupla com Mamoru além de usar um poderoso ataque com suas guardiãs as Asteroids Senshi (Sailor Ceres, Sailor Pallas, Sailor Vesta e Sailor Juno).

Já no segundo seus poderes são fracos, só faz dupla com Sailor Moon pra atacar duas vezes durante a série toda, nessa versão ela é mais temperamental e não madura, chegando há brigar o tempo todo com Usagi por coisas bobas mostrando o quando é imatura e birrenta, além de colocar todo mundo em confusão por causa de sua teimosia desenfreada.   

Resumindo, a versão mangá acaba sendo mais útil na série do à versão anime que só sabe atrapalhar e arrumar confusão.

Esse é um dos motivos porque só gosto da versão papel do que a versão animada dela. :/  

P.S: O link do outro blog onde está critica está postada: http://animeshoujoo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário